Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Secretário de Brejo dos Santos diz que greve de professores fez município perder 80 alunos

Política

Secretário de Brejo dos Santos diz que greve de professores fez município perder 80 alunos

O secretário de administração da cidade de Brejo dos Santos, Ronildo Paiva concedeu entrevista ao radialista Paulo Mesquita, quando falou sobre o atraso no pagamento do 13º salário de professores do município, referente à 2018 que ainda não receberam e também a greve deles que foi encerrada por ordem judicial.

“A educação foi um problema específico. Temos uma quantidade alta de funcionários da educação, e eles são concursados, já a quantidade de alunos de 2017 que é quem define o valor repassado foi aquém do esperado e por isso faltou em 2018 para pagar o 13º, por isso passamos por esse problema de atraso. A atitude da categoria, porém levou quase a um caos. Perdemos com essa greve 80 alunos e isso vai ter um déficit ainda maior no Fundeb para ano que vem, educação ano que vem será mais complicado, e espero que a gente não chegue ao ponto de ter que colocar funcionários à disposição. Ainda bem que o desembargador do TJPB acatou o pedido da prefeitura sobre a greve do sindicato da educação e essa decisão olhou bastante para os alunos carentes que estavam sem aula”; disse ele.

Ronildo criticou a greve; “Essa greve também houve uma politicagem por um pequeno grupo de pessoas”; acusou e em seguida garantiu o pagamento; “Fazemos o dever de casa pagando funcionários dentro do mês trabalhado, e estamos conseguindo fazer obras em Brejo, e digo que o município vai cumprir o pagamento do 13º de 2018 até junho”; finalizou.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: