O secretário de administração da cidade de Brejo dos Santos, Ronildo Paiva concedeu entrevista ao radialista Paulo Mesquita, quando falou sobre o atraso no pagamento do 13º salário de professores do município, referente à 2018 que ainda não receberam e também a greve deles que foi encerrada por ordem judicial.

“A educação foi um problema específico. Temos uma quantidade alta de funcionários da educação, e eles são concursados, já a quantidade de alunos de 2017 que é quem define o valor repassado foi aquém do esperado e por isso faltou em 2018 para pagar o 13º, por isso passamos por esse problema de atraso. A atitude da categoria, porém levou quase a um caos. Perdemos com essa greve 80 alunos e isso vai ter um déficit ainda maior no Fundeb para ano que vem, educação ano que vem será mais complicado, e espero que a gente não chegue ao ponto de ter que colocar funcionários à disposição. Ainda bem que o desembargador do TJPB acatou o pedido da prefeitura sobre a greve do sindicato da educação e essa decisão olhou bastante para os alunos carentes que estavam sem aula”; disse ele.

Ronildo criticou a greve; “Essa greve também houve uma politicagem por um pequeno grupo de pessoas”; acusou e em seguida garantiu o pagamento; “Fazemos o dever de casa pagando funcionários dentro do mês trabalhado, e estamos conseguindo fazer obras em Brejo, e digo que o município vai cumprir o pagamento do 13º de 2018 até junho”; finalizou.

Categorized in:

Política,

Last Update: 24 de março de 2019