Dando cumprimento à diretriz do Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, foi desencadeada em todo o estado a “Operação Carnaval 2019”. Em Catolé do Rocha, que é palco de um dos maiores carnavais da Paraíba e que em virtude disso concentra grande fluxo de pessoas e consumo de bebidas alcoólicas, o policiamento será reforçado tanto na praça do evento quanto no entorno e nas vias da cidade. Várias viaturas e todo o contingente do 12º BPM serão empregados na operação.

O objetivo é a preservação da ordem pública, transmitindo a sensação de segurança aos foliões e visitantes que irão transitar nas ruas, diminuindo a incidência de crimes, tumultos, desordens e acidentes de trânsito através de pontos de checagem e policiamento ostensivo e preventivo.

Nos dias que antecedem o carnaval, o policiamento na cidade também será intensificado, através de blitz, checkpoints, abordagens a pessoas, veículos e bares, visando apreender drogas e armas e prender foragidos da Justiça, minimizando a ação de criminosos.

POMBAL – O Comandante da 3 cia/14 BPM, o Tenente Cascudo, realizou uma reunião com os promotores de evento da cidade de Pombal e região, visando uma padronização nas seguranças internas, visto ser de responsabilidade dos empresários, bem como horários de início e término dos eventos.

Na reunião, os promotores compreenderam a necessidade de ajustamentos para a garantia da ordem pública e segurança de todos, sendo definido que todos os eventos terão que contratar seguranças privados, que realizarão busca pessoal em todos que adentrarem no interior da casa de festa, onde permanecerão realizando a segurança no interior do evento.

Bem como, o horários definidos de início e término dos eventos, ajustando a cada realidade, como já é previsto em recomendação do Ministério Público, e ainda visando um melhor aproveitamento das guarnições policiais disponíveis para o policiamento externo das festividades, como também, assim sendo, evitando conflitos entre os promotores, com festas acontecendo no mesmo horário.

As decisões serão alinhadas junto às secretarias municipais do meio Ambiente para a emissão das licenças ambientais de cada evento.

Imagem: N1 Paraíba

Categorized in:

Policial,

Last Update: 25 de fevereiro de 2019