As eleições municipais serão ano que vem, mas já a partir de 2019 na cidade de Catolé do Rocha nomes de estreantes da política começam a ser ventilados. Pelo menos quatro populares que nunca disputaram nenhum pleito estão cotados para concorrerem à Prefeitura.

Diego Cavalcante, tem apresentado projetos nas redes sociais e se colocado como opção para novo modelo administrativo. Diego é professor, e presidente do partido Solidariedade. O mesmo é o único que já se diz como pré-candidato e da oposição.

Hildebrando Júnior, o mais jovem dos quatro, é advogado de um dos principais escritórios da região, teve já seu nome colocado em redes sociais em diversas enquetes realizadas. Não é filiado a partido político, mas o grupo de nova formação política na cidade Direita Catolé, tem interesse de tê-lo na disputa. Não é filiado a partido. Seu pai, Hildebrando Diniz já foi vereador.

Ney Robson (Ney Veículos), dos que traremos na matéria, é o único que diretamente já participou de bastidores de campanha. Em 2018 foi apoiador na cidade da deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) a qual obteve cerca de 1.700 votos. Empresário bem-sucedido, em conversa particular não tem confirmado candidatura, e usa o termo “deixa acontecer”. Já foi do lado do prefeito Leomar Maia (PTB) nas eleições 2016, mas hoje é considerado oposição.

Ricardo Maia, tesoureiro do município, é homem de confiança do prefeito, tem sempre seu nome colocado em pauta nas discussões da política. Do núcleo duro de Leomar é o que tem mais chance de ser candidato. Em contato com o blog nunca afirmou candidatura, mas aliados sempre o trazem como uma opção por representar o atual modelo administrativo. É filiado ao PSDB. É também dos novos o único da família mais tradicional na política da cidade.

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 14 de fevereiro de 2019