A Prefeitura de São Bento, no Sertão paraibano, aumentou em 500% o gasto com manutenção de aparelhos de ar-condicionado em apenas um ano. Conforme dados do Sagres, o município gastou com manutenção de aparelhos de ar-condicionado, no ano de 2017, a quantia de R$ 19.560,00, enquanto que no ano de 2018 o gasto saltou para R$ 112.063,50, de acordo com os empenhos em nome da empresa Zacarias Alves Dutra de Moura – ME, contratada para o serviço.

Quem faz o alerta é o deputado Galego Souza (PP) que chama a atenção para o fato. Galego ainda relatou que há indícios de mal uso de dinheiro público e que vai protocolar pedido de investigação no MPF, uma vez que parte dos pagamentos foram realizados com verbas federais do Fundeb.

NOTA DA PREFEITURA – Em virtude de notícias veiculadas na imprensa, a respeito do suposto gasto excessivo com manutenção de aparelhos ar condicionados na Prefeitura Municipal de São Bento, são necessários os seguintes esclarecimentos:

Vale ressaltar que a licitação não se delimitou apenas aos equipamentos, mas à instalação, manutenção e reposição de peças em todas as secretarias, além do prédio da prefeitura e unidades básicas de saúde.

É necessário explicitar, ainda, que é a primeira vez na história administrativa do município de São Bento que se faz um processo licitatório com essa finalidade, e que foi feita manutenção em 317 ar condicionados, dentre as secretarias, sendo 131 para Secretaria de Educação, 137 destinados à Secretaria de Saúde, 21 da Pasta de Desenvolvimento Humano e Social, 18 do Setor Administrativo e 04 para as Secretarias de Infraestrutura e Agricultura, além de 03 do Shopping das Redes.

A administração enfatiza, também, que a Escola Municipal Dr Jarques Lúcio foi totalmente climatizada, recebendo 36 novos aparelhos de ar condicionado, melhorando o ambiente escolar e proporcionando maior oportunidade de aprendizagem ao alunado, contrariando qualquer contestação de gastos vultosos com os serviços realizados, e que os valores descritos na licitação estão totalmente compatíveis com a aquisição e a manutenção dos equipamentos.

O trabalho, a honestidade e o compromisso com o bem público são premissas fundamentais da atual administração municipal.

Categorized in:

Política,

Last Update: 12 de fevereiro de 2019