Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

2º Seminário Integrado de Educação, Ensino e Formação Docente em Catolé do Rocha

Política

2º Seminário Integrado de Educação, Ensino e Formação Docente em Catolé do Rocha

A diretora do Centro de Ciências Humanas e Agrárias da Universidade Estadual da Paraíba, Profª Vaneide Lima, confirmou para os dias 5 e 6 de julho de 2019, nas dependências do Campus IV, em Catolé do Rocha, a realização do 2º SEMINÁRIO INTEGRADO DE EDUCAÇÃO, ENSINO E FORMAÇÃO DOCENTE. Em uma reunião, no gabinete da direção do CCHA, foram discutidas as primeiras deliberações a cerca desta edição do evento.

Com as presenças do Profº Edivan Nunes (Diretor da Escola Agrotécnica do Cajueiro), Profª Maria Fernandes (Departamento de Letras e Humanidades), Profº Marcelo Vieira (idealizador do Blog Marcelo Coruja) e do pedagogo Erivaldo Monteiro, a diretora do Campus IV, Profª Vaneide reafirmou que esta segunda edição envolverá a participação maior dos departamentos do Campus, bem como de outras instituições educacionais da cidade e região.

A primeira edição do Seminário aconteceu em janeiro de 2018, numa parceria entre o CCHA-UEPB e o Blog Marcelo Coruja, reunindo cerca de 300 participantes, entre professores e estudantes de diferentes áreas do conhecimento educacional, com o propósito de promover a troca de experiências, a formação docente e o compartilhar de temas atuais no âmbito educacional.

Devido a grande aceitação do público-alvo à proposta do evento e atendendo a uma demanda de pedidos por sua continuidade, a direção do Campus IV da UEPB acatou o compromisso assumido ao final da primeira edição do Seminário, de realizar definitiva e totalmente a concretização desta segunda edição, com o apoio de pessoas e instituições parceiras.

Com uma programação diversificada envolvendo palestras, mesas-temáticas, relatos de experiências pedagógicas, minicursos e exposição de banners, o Seminário pretende congregar profissionais e estudiosos da área educacional, assim como de áreas afins, de modo a promover e desenvolver estudos de natureza teórico-práticas e pedagógicas que perpassam as diferentes áreas da atuação docente.

Segundo a Comissão Organizadora do Seminário, em breve será publicado edital com normas e prazos para submissão de propostas de minicursos, relatos de experiência e exposição de banners durante o evento. A organização abrirá também inscrições para interessados(as) em atuar como monitores no Seminário.

Uma nova reunião, agendada para o dia 12 de março, oficializará maiores informações como: programação, inscrições e o novo layout para esta edição do Seminário. Ainda segundo a Comissão Organizadora, esta edição terá uma carga horária superior à do evento anterior.

Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO