Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Vagas no Giramundo 2019 para estudantes de Catolé e Pombal

Vagas no Giramundo 2019 para estudantes de Catolé e Pombal

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou durante o programa Fala Governador a abertura do edital do processo seletivo 2019 para participação no programa de intercâmbio internacional Gira Mundo – modalidade estudante, que ganhou dois novos destinos: Chile e Colômbia.

Serão selecionados 280 estudantes da 2ª série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino.

Destes, 8 são na 13ª Gerência de educação – que engloba os municípios de Pombal, Paulista, Cajazeirinhas, Lagoa, São Domingos, São Bentinho, Vista Serrana e Condado – e outras 8 para a regional de ensino sediada em Catolé do Rocha, e suas outras nove cidades.

Durante o programa, João Azevêdo ressaltou a importância do Gira Mundo e comentou que o projeto já contemplou 350 estudantes da rede pública estadual.

As inscrições podem ser efetuadas no Portal da Cidadania do Governo da Paraíba no endereço eletrônico: portaldacidadania.pb.gov.br com preenchimento do formulário eletrônico, no período de 5 de fevereiro até as 23h59m do dia 4 de março de 2019. O edital também estará disponível na mesma página.

Os estudantes selecionados cursarão no país de destino o correspondente a um semestre letivo, com duração em torno de cinco meses, em escolas de nível médio, com data de embarque prevista para o segundo semestre de 2019. Receberão bolsas de manutenção no valor total de R$ 4.500,00, além de seguro de saúde durante o período que estiver residindo no país de destino. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.

O processo seletivo será realizado em três etapas de caráter classificatório e eliminatório. Além do cumprimento das exigências para inscrição, serão selecionados os estudantes que apresentarem as maiores médias no ano de 2018, distribuídos de acordo com o número de vagas. Também serão submetidos a uma prova do idioma do país de destino, além da avaliação psicossocial, de caráter eliminatório.

O Programa – Com início em 2016, o programa já contemplou 350 estudantes da Rede Pública, sendo 150 para o Canadá, 75 para a Espanha, 50 para Portugal e 25 para a Argentina. Um investimento de mais de R$ 11 milhões.

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em

TOPO