Quem gosta de animais de estimação e pretende ter um em casa poderá levar um bichinho da feira de adoção de animais que acontece neste fim de semana, na quadra da orla de Manaíra. O evento, realizado pelo Grupo Acãochego em parceria com o Picnik Parahyba, vai disponibilizar 30 animais, entre cães e gatos, para adoção ou apadrinhamento.
Os animais pertencem a protetoras independentes e não fazem parte de grupos ou organizações não governamentais (ONGs). Estas ‘cuidadoras’ arcam sozinhas com todos os custos dos animais resgatados. “Nosso objetivo é ajudar essas protetoras a conseguirem um lar para os animais que elas cuidam, que não são poucos”, observou Márcia Medeiros, responsável pelo Grupo Acãochego.
Ao todo, três protetoras irão disponibilizar os animais, entre eles filhotes e animais adultos.
“Esperamos que muitos animais sejam adotados e possam encontrar lares que lhes deem muito amor e carinho. Tenho certeza que quem adotar um animal não se arrependerá”, afirmou. Ela acrescentou que estes animais passarão por uma triagem com médico veterinário e serão entregues ao adotante já vermifugados.
“É muito importante que as pessoas tenham a noção do que significa uma adoção e que realmente queira levar o animal para casa e dar todos os cuidados necessários para promover uma qualidade de vida a ele”, acrescentou.
Opção
O Grupo Acãochego também incentiva o apadrinhamento, ou seja, o interessado não precisa levar o animal para casa, mas pode ajudar uma protetora com as despesas do bicho.
“Tem pessoas que têm muita vontade de ter um animal, mas não possuem tempo para cuidar dele. Elas podem optar por apadrinhar um único animal ou mesmo ajudar uma protetora. É um gesto tão lindo quanto a adoção”, avaliou A responsável pelo Grupo Acãochego, Márcia Medeiros.
O que é preciso para adotar ou apadrinhar
Documento com foto
Ser maior de idade
Assinar uma declaração de compromisso responsável.
Serviço
Feira colaborativa Picnik Parahyba
Local: Quadra de Manaíra – Avenida João Maurício
27/01, às 15h.