Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Vandalismo contra patrimônio público em Catolé

Policial

Vandalismo contra patrimônio público em Catolé

O trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Agricultura de Catolé do Rocha em manter os canteiros sempre bem cuidados e limpos está sendo abalado pela ação de vândalos que estão destruindo todo o serviço.

De acordo com Claudinete Costa, secretária, de dezembro/2018 para a segunda semana de janeiro/2019 a reposição das palmeiras foi realizada três vezes. “Notamos que os galhos são arrancados por ação humana. Como as plantas já estão grandes, os animais não possuem habilidades para tamanha destruição”, disse.

Há dois anos, os canteiros que fazem parte de toda a extensão da Av. Deputado Américo Maia foram refeitos, retiradas as árvores não apropriadas e substituídas por gramas, palmeiras havaí e pequenas roseiras. O serviço de manutenção é feito semanalmente com podas e irrigação.

Foram observados alguns locais específicos e constatada a ação de vandalismo principalmente nos canteiros da entrada da cidade, próximos à Rodoviária, nos canteiros próximos ao Posto São Francisco e nos que estão localizados em frente à antiga maternidade. O dano ao patrimônio público é considerado crime inserido no artigo 163 do Código Penal onde pune quem “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, com pena de detenção, de um a seis meses, ou multa (o chamado dano simples) ”.

Durante também o mês de dezembro houve vandalismo em enfeites de natal na Praça José Sérgio Maia.

A Prefeitura de Catolé do Rocha pede a todos a compreensão e cuidado, além cooperação em denúncias de quem causa esses danos enviando fotos ou ligações. “Precisamos estar atentos  pois patrimônio público não é meu e nem seu. Pertence a toda coletividade e, por isso, a preservação do bem coletivo é necessária”, concluiu a secretária.

Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO