Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Imagem do paratleta Petrúcio após cirurgia e alta médica

Esporte

Imagem do paratleta Petrúcio após cirurgia e alta médica

O paratleta paraibano Petrúcio Ferreira recebeu alta médica. Em entrevista coletiva com o cirurgião que operou o velocista, foi descartada qualquer sequela, e também qualquer motivo que prejudicasse seu desempenho nas pistas de atletismo.

A cirurgia foi tranquila, usamos um material de ponta, que facilitou muito a cirurgia e facilita também a recuperação. Isso acaba por tornando tudo tranquilo. Ele já está em casa, já recebeu alta, fizemos apenas afixação das fraturas, correções articulares e agora é só fazer o acompanhamento clínico e fitoterápico”, disse José Lacet de Lima, cirurgião buco-maxilo-facial.

Ainda conforme o médico que realizou a cirurgia do paratleta, o período de recuperação será de seis a oito semanas, porém, pelo fato de ser atleta e pelo material que foi utilizado na cirurgia, Petrúcio pode voltar a correr antes do tempo previsto.

“Nós estamos prevendo de seis a oito semanas, que é o prazo teoricamente correto, mas com o material utilizado e a condição dele de atleta, tudo corrobora para a recuperação dele ser mais rápida”, pontuou o médico.

De acordo com o médico, o acidente não vai prejudicar a carreira de Petrúcio.“Não há nenhum comprometimento para o desempenho físico dele, e ele pode retornar em breve para toda a rotina que ele desenvolvia antes do acidente”, finalizou.

2019 é um ano muito importante para o paraibano Petrúcio Ferreira. Ele se prepara para o Mundial de Atletismo, que acontece no mês de novembro, em Dubai. Além disso, o ano é também de preparo especial para as paralímpiadas de Tóquio, em 2020.

Portal Correio

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d