Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Dois presidentes assumiram na Câmara de Bom Sucesso

Política

Dois presidentes assumiram na Câmara de Bom Sucesso

Continua a indefinição na Câmara Municipal de Bom Sucesso. Lá o que acontece é o seguinte, dois presidentes tomaram posse no cargo no último dia 1º de janeiro. George Wanderley (PTB) e Audivan Benedito (PRB), respectivamente um pela manhã e outro à tarde.

A celeuma vem porque, George que era presidente da Casa de Leis Municipal durante o biênio 2017/18, também foi eleito ainda em 2017 para comandar o legislativo bom-sucessense em 2019/20, mas aquela sessão não agradou alguns parlamentares que acusaram não acordo com a lei da Câmara e entraram na justiça pedindo anulação, que foi atendido em dezembro último, pela juíza Fernanda Araújo da comarca de Catolé do Rocha. No despacho ela determinou nova eleição ainda em dezembro, mas não houve, e George, o presidente deposto, entrou com um recursos junto à justiça e a informação extra-oficial é de que aguarda decisão favorável para se manter no cargo.

Em meio a isso, chegou 2019 e a mesa diretora da Câmara precisava assumir. George que ainda tem a chave da Câmara, fez posse pela manhã do dia 1º ao lado de dois vereadores na sede, e à tarde num auditório pertencente ao município, seis outros vereadores se reuniram (imagem) e por enquanto está como presidente desse grupo, Audivan, que foi o mais votado em 2016 e o Regimento prevê que temporariamente seja assim. Ele já convocou eleições para a próxima terça-feira, dia 08, às 09hs da manhã na sede do Legislativo.

Essa posse de Audivan, contou com a presença do prefeito Pedro Caetano (PTB) que tem esses seis vereadores como seus aliados., o advogado que os representa é Johnson Abrantes. Já George, é adversário.

A semana que começa promete ser também de outras ações judiciais mirando o comando da Câmara.

1 Comentário

1 Comentário

  1. cleidinho

    6 de janeiro de 2019 at 11:23

    Boa matéria amigo, muito esclarecedora…

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO