Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Animais continuam soltos nas ruas de Pombal

Política

Animais continuam soltos nas ruas de Pombal

Eu moro aqui em Pombal, Onde aqui já não presta o calçamento,

Nas ruas vagam cachorros e jumentos,

E tem praça que é um matagal,

Pra alguns empregados parece tudo normal,

E quem reclama as vezes ouve desaforo,

É Pombal onde até um matadouro,

É usado sem está inaugurado,

Tudo na propaganda é bem cuidado, É Pombal uma cidade de ouro…”

A realidade descrita na estrofe desse poema parece ser atual, mas foi publicada em 3 de junho de 2014 pelo vereador Alcides Gomes (PMDB) ao criticar a gestão da então prefeita Pollyana Dutra (PSB) por deixar que animais invadissem praças e outras vias públicas de Pombal.

A situação não mudou com a nova gestão do prefeito Verissinho Lacerda (MDB), aliado do parlamentar e poeta Alcides, antigo crítico do que classificava de “descaso”.

Frequentemente, são publicadas em redes sociais fotografias de animais – principalmente jumentos – soltos no centro da cidade.

Enquanto os hoje adversários da gestão criticam – mas defendiam antes -, os que antes criticavam se colocam na missão de defender.

Se no adágio popular, “jumento não tem dono”, as indagações feitas são no sentido de saber de onde vêm os animais e quem os coloca em lugares de destaque?

Como cobrar responsabilidade e até punição para os donos, se não há (veria)?

As respostas são dadas de forma negativa e a única certeza que se tem é que a obrigação de cuidar das vias públicas sempre foi da gestão, antiga ou atual.

Naldo Silva

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: