Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Hugo Motta conseguiu recursos e benefícios para Agricultura Familiar em São Bento e Pombal

Política

Hugo Motta conseguiu recursos e benefícios para Agricultura Familiar em São Bento e Pombal

O deputado federal, Hugo Motta (PRB/PB), em audiência no Ministério do Desenvolvimento Social, conseguiu a destinação de recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para atender a cidade de Pombal.

Segundo Hugo Motta, R$ 190.000,00 (cento e noventa mil reais) serão investidos na continuidade do programa. O parlamentar informou ainda que um caminhão para o transporte dos alimentos será doado ao município por meio de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social. “A audiência realizada foi muito produtiva. Nosso compromisso com a cidade de Pombal é levar essas melhorias, principalmente para as pessoas que mais precisam”, enfatizou Hugo Motta.

“O PAA promove o acesso à alimentação saudável ao mesmo tempo em que auxilia no desenvolvimento da agricultura familiar, comprando a produção local, e fazendo a doação desses alimentos às famílias em situação de insegurança alimentar”, explicou o parlamentar.

SÃO BENTO – O município de São Bento, também foi contemplado, com um Caminhão-Baú, para o transporte de alimentos produzidos por agricultores inseridos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Segundo o prefeito do município, Jarques Lúcio da Silva II, a contemplação de São Bento com o veículo se deu por meio de um convênio do governo do estado com a União, intermediado por Hugo, o qual revelou que o caminhão será entregue, ainda, no 1º semestre de 2019.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Francivaldo da Silva Araújo (Nená), dez mil kg de alimentos já foram produzidos pela Agricultura Familiar em São Bento, resultando num valor de aproximadamente 16 mil reais para os beneficiários do PAA, cujos valores serão pagos nos próximos 20 dias.

Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO