A primeira delas foi na Câmara de vereadores do município de Itapevi, interior de São Paulo, que realizou uma sessão solene para homenagear professores, gestores municipais, dirigentes escolares e outros importantes nomes da educação da cidade que se destacaram em relevantes serviços ao Município em suas atuações profissionais.

Entre as agraciadas com o prêmio “Educador Diamante”, estava a pombalense Lindamares Bispo de Souza, que já foi educadora do CEMAR e conselheira tutelar na década de 2000, tendo sido a primeira mulher a ocupar a função em Pombal.

Após se mudar para São Paulo, “Linda”, como é conhecida em Pombal, foi aprovada, em 2013, no concurso público para os cargos de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil e Professora de Educação Básica 1 no município de Itapevi, sendo depois promovida à função de coordenadora pedagógica.

Atualmente, exerce o cargo de vice-diretora de uma escola municipal naquele município.

Em contato com o Blog do Naldo Silva, Lindamares disse que a indicação ao prêmio fecha um ciclo da sua vida marcada pelo compromisso com a educação e, sobretudo, com o papel transformador da educação na vida das crianças.

JERICÓ – Outro exemplo foi a acadêmica de Direito da FacimpWyden em Imperatriz (MA), Amanda Oliveira, natural da cidade de Jericó, e ex-aluna da Escola Estadual Francisco Maia, conseguiu uma das doze vagas disponíveis no programa de bolsas Ibero Americanas.

A iniciativa faz parte do programa Santander Universidades e o programa de bolsas Ibero Americanas possibilita ao universitário um intercâmbio para países como Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai. No caso de Amanda, será destinada uma bolsa-auxílio para cobrir custos de sua estadia para um semestre inteiro no Chile. Amanda terá a oportunidade de estudar na Universidade de Talca, uma universidade estadual chilena localizada na cidade de Talca, na região de Maule.

“Sempre gostei muito de estudar, mas não esperava, foi um grande choque, mas depois que vi oficializado no site, no e-mail e por meio das ligações, foi uma alegria e orgulho para mim e toda minha família”, relatou com emoção, Amanda Oliveira.

O gerente geral da agência do Banco Santader de Imperatriz, Paulo de Jesus, relatou sobre a satisfação em ter uma estudante representando a cidade e contemplada no programa de intercâmbio do banco. “Foi muito gratificante para a gente. Numa concorrência enorme, entre 120 mil inscritos, ela foi contemplada com essa vaga. Ficamos muito felizes em poder apoiar parte da construção do futuro da Amanda”, disse.

BREJO DO SANTOS – Por fim a jovem Brejo-Santense Yasmin Vieira de apenas 13 anos, realizou o Lançamento do livro ASAS DE PURO SONHO em Sumaré – SP. O evento faz parte do Projeto Pequenos e Jovens Escritores, protagonizado por alunos dos Ensinos Fundamental – Anos Finais e Médio da Escola Estadual Professora JenyBonadia Rodrigues Santarrossa em Sumaré – SP.

Segundo a Diretoria de Ensino e uma honra, para a nossa escola, o lançamento de mais uma Edição intitulada Asas de Puro Sonho (Editora Fontenele, São Paulo), que tem como objetivo a promoção do trabalho desenvolvido no Projeto Pequenos e Jovens Escritores de 2018.

Imagens: Genesio Oliveira, Naldo Silva e Taan Araújo

Categorized in:

Política,

Last Update: 19 de dezembro de 2018