O Ministério Público da cidade de São Bento através do promotor de justiça Dr. Osvaldo Lopes abriu inquérito civil para apurar suspeita de improbidade administrativa do presidente da Câmara Municipal de São Bento, Zé Carnaúba (PTB). O ato que pode ensejar numa ação judicial contra o político, foi publicado no Diário Oficial no MPPB nessa quarta-feira, 19 de dezembro.

No documento que o Blog do Clinton Medeiros teve acesso, o promotor ressalta as suspeitas de irregularidades sob o comando de Zé na Câmara de São Bento. Primeiro, os vereadores e funcionários estão com salários atrasados e ainda pior, o legislativo descontou imposto de renda dos parlamentares, num total de setenta mil reais, isso de janeiro a outubro deste ano, e não repassou a Prefeitura Municipal, como manda a regularidade normativa.

O promotor já marcou audiência para janeiro de 2019, com Zé Carnaúba como investigado das irregularidades. Testemunhas da Prefeitura e da Câmara foram também convocadas. Os mesmos serão notificados por oficiais de justiça nesta quinta-feira (20).

Lembrando que as contas da Câmara Municipal de São Bento referente ao ano de 2017, também sob a presidência de Zé, foram reprovadas com débitos imputados pelo TCE-PB.

No link abaixo você confere o Diário Oficial, e a publicação na página 19 da investigação de improbidade do presidente da Câmara de São Bento.

2018-12-19-DiarioOficialMPPB

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 20 de dezembro de 2018