Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Câmara de Brejo dos Santos manteve reprovação das contas do ex-prefeito Dr. Luiz

Política

Câmara de Brejo dos Santos manteve reprovação das contas do ex-prefeito Dr. Luiz

Depois do adiamento da semana passada, pelo pedido de vistas do vereador Chiquinho (Avante) a Câmara Municipal de Brejo dos Santos nesta segunda-feira, 17 de dezembro se reuniu em sessão extraordinária para votar as contas do ex-prefeito Luiz Vieira (Avante). Elas foram reprovadas pelo TCE-PB e a reprovação foi mantida.

O placar acabou sendo de 5 a 2 em favor de Luiz. Aí o leitor pode ficar confuso e imaginar, como foram reprovadas se ele venceu. O detalhe é que segundo a lei, para a Câmara Municipal para derrubar o parecer do TCE precisa de dois terços dos votos contrários ao que está posto. As contas para a aprovação precisavam de seis dos nove vereadores.

Luiz já começou com o placar desfavorável nesse sentido, porque o presidente da casa legislativa não vota, então precisava seis de oito, e um deles faltou. Bem de Livaci (PSDB) ausência, também mantém o que disse o TCE.

Votaram a favor de Luiz (Chiquinho, Rômulo Guedes, Noinho, Novinho e Helhinho). Contra Luiz foram (Célia de Ivo e Sueldo Miranda). O presidente Rinaldo Soares (PSDB) disse eu se votasse seria a favor de Luiz, dando o placar necessário a aprovação.

As contas de 2013 dele, que foram julgadas ano passado pela Câmara, também foram reprovadas. E tem disputa judicial pela anulação daquela sessão.

Com isso, mantida a reprovação, Luiz entra no rol da Lei da Ficha Limpa e pode ter candidatura barrada pela Justiça Eleitoral.

Esta foi a última sessão do ano de 2018 na Câmara de Brejo dos Santos. Rinaldo Soares deixa de ser presidente a partir de janeiro, assumindo Rômulo (PSD).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO