Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Gervásio lembrou ser oposição à Bolsonaro, mas com responsabilidade

Política

Gervásio lembrou ser oposição à Bolsonaro, mas com responsabilidade

O deputado estadual Gervásio Maia (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, ultima os preparativos para encerrar sua gestão na ALPB e iniciar o mandato como deputado federal, para o qual obteve expressiva votação. Ele revelou, que pretende ter uma atuação marcante em defesa das pautas de interesse da Paraíba, agindo como “voz ativa” no encaminhamento das demandas mais essenciais. Acrescentou que pretende exercer com cautela e responsabilidade o papel de deputado oposicionista, criticando o governo de Jair Bolsonaro quando houver necessidade e elogiando as ações concretas que forem adotadas em benefício da sociedade.

Gervásio segue a liderança política do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que está concluindo o segundo mandato e que empalmou a candidatura do petista Fernando Haddad, além de ser um defensor intransigente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que considera ser vítima de injustiça por estar preso em Curitiba sob acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O governador Ricardo Coutinho não tem alimentado expectativas otimistas com relação ao governo de Jair Bolsonaro, identificando em escolhas de ministros e em pronunciamentos dele alguns sinais de retrocesso institucional, mas é confiante na pressão da sociedade com vistas a modificar a rota conservadora que for traçada pela futura gestão.

No que diz respeito à eleição do seu sucessor, Gervásio Maia evita tomar partido por qualquer nome, sobretudo de parlamentares que integram a bancada do PSB e que já se lançaram à disputa. Enfatizou que defende a unidade na escolha de um nome que tenha identificação com o projeto socialista e possa garantir a governabilidade da futura gestão de João Azevedo, assim como tem ocorrido com a administração do governador Ricardo Coutinho. “Defendemos uma Mesa eclética, com representação de vários partidos, para que a Casa do Povo siga adiante, dando sua contribuição que deu ao longo dos últimos anos ao projeto do PSB”, arrematou o presidente.

Ele ainda falou sobre sua relação com o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro a partir de 2019. O parlamentar, que é o atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), afirmou é fato que o PSB da Paraíba estará do lado oposto, em muitos aspectos, ao de Bolsonaro.

“Chegaremos lá na condição de deputado de uma bancada da oposição. O nosso partido já anunciou isso, mas de uma oposição que será feita com cuidado, com cautela e com responsabilidade, é isso que tem que ser feito”, destacou.

Gervásio, todavia, explicou que irá criticar o que tiver que ser criticado e elogiar as ações merecedoras do próximo governo federal.

Nonato Guedes

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO