Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Confirmada mudança da Escola João Suassuna para modelo integral

Política

Confirmada mudança da Escola João Suassuna para modelo integral

A gerente regional da oitava região do Estado da Paraíba, Socorro Muniz concedeu entrevista ao Blog do Clinton Medeiros, quando falou sobre as mudanças na Escola Estadual João Suassuna de Catolé do Rocha que vai passar a ser de modelo integral.

“A Escola João Suassuna será uma escola de tempo integral, e essa mudança faz parte das metas da educação, que é um grande ganho pro nosso município. Esse modelo do Estado paraibano vem dando certo e crescendo a cada ano, numa educação de excelência”; comentou inicialmente.

Sobre os professores que parte deles tem reclamado e chegaram a ir na Câmara Municipal da cidade e também no Ministério Público contra a mudança, ela falou que eles terão benefícios; “Professores e alunos são beneficiados com novas e amplas formações certificadas nessas escolas integrais, assim como a remuneração melhora”; lembrou.

Mas a gerente admitiu que alguns possam ter de sair da Escola, devido a lecionarem em outras instituições; “Entendemos a insatisfação do professor, sabemos que alguns podem ter de sair da escola por causa de dois vínculos, mas garantimos um direito que não vamos nunca prejudicar ninguém, agora os educadores têm a opção de se auto avaliar e saber escolher onde ficar”; finalizou.

Pela lei, professores podem trabalhar em duas escolas públicas, mas sem ser em regime de integralidade, como está a ser colocado no modelo do João Suassuna.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Irton Miranda dos Anjos

    2 de dezembro de 2018 at 10:28

    Absurdo. Estão tirando o direito do cidadão ESTUDAR E TRABALHAR. Nossa cidade ficará sem nenhum ENSINO MEDIO REGULAR OFERECIDO PELO ESTADO? Onde está o ESTADO DE DIREITO?

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO