Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Aviões caças da Força Aérea fizeram treinamento sob o céu de Pombal e Catolé

Policial

Aviões caças da Força Aérea fizeram treinamento sob o céu de Pombal e Catolé

Apesar de ter sido amplamente divulgado pela Imprensa, o treinamento militar denominado Exercício Cruzeiro do Sul (CRUZEX) – organizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) – que simula situações de guerra moderna, causou medo aos pombalenses que não sabiam do que se tratava nesta semana, quando caças cruzaram os céus da cidade.

Duas aeronaves fizeram voos de baixa altitude e assustaram moradores.

Pelas redes sociais, foram postados vídeos e fotos do momento. No Facebook, uma moradora afirmou que “se jogou no chão com seu filho e começou a rezar pensando que era o mundo que vinha se acabando”.

O evento é concentrado em Natal (RN) e acontece desde o dia 18 prosseguindo até a sexta, dia 30.

São mais de 100 aeronaves e militares de vários países que participam do Cruzex: Brasil, Canadá, Chile, França, Peru, Uruguai, Estados Unidos, Bolívia, Índia, Suécia, Reino Unido, Venezuela, Portugal, Alemanha e França.

Os cenários preparados para o treinamento envolvem guerra convencional e não convencional. No cenário de guerra convencional, serão realizados os chamados “COMAOs”, em que um cerca de 40 a 50 aeronaves de naturezas distintas decolam em sequência para (em tempo e espaço limitados) realizar missões com objetivos comuns ou complementares.

CATOLÉ DO ROCHA – Na manhã desta quarta-feira, os mesmos caças foram vistos sob o céu de Catolé do Rocha, populares também relataram o medo devido ao barulho, em alguns momentos um som de “estouro” foi ouvido por toda a cidade. Segundo especialistas muitas vezes isso acontece quando as aeronaves rompem a barreira do som, que é em torno de 1.200 quilômetros por hora de velocidade.

Foto: Naldo Silva

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO