Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Justiça Trabalhista tem destacado desempenho em Catolé do Rocha

Política

Justiça Trabalhista tem destacado desempenho em Catolé do Rocha

O Tribunal Superior do Trabalho divulgou o índice de desempenho das Varas do Trabalho da Paraíba no mês de setembro, que compreende o período de outubro/2017 a setembro/2018. Foram observados o acervo, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e a força de trabalho.

O resultado levou a 10ª Vara de João Pessoa para o 102º no país. Já no resultado do iGest dentro Hórus-TRT13, mostra alteração nos indicadores, levando a Vara do Trabalho de Catolé do Rocha a apresentar o melhor desempenho dentre os itens listados. Os resultados no Hórus – TRT PB são gerados diariamente enquanto o relatório do TST é trimestral.

O objetivo deste observatório do TST e do Hórus-TRT13 é identificar os pontos fortes das unidades bem como aqueles que oferecem oportunidade de melhoria. Nesse sentido, o indicador iGest, os meso-indicadores e indicadores informam a posição dentro do conjunto de unidades.

Posições

Segundo o iGest do TST, no mês de setembro, os 7 melhores desempenhos na Paraíba ficaram com a 10ª Vara de João Pessoa, Vara de Catolé do Rocha, 2ª Vara de Campina Grande, Vara de Cajazeiras, 6ª Vara de Campina Grande, Vara de Sousa e 5ª Vara de campina Grande.

No mês de outubro, o Hórus – TRT PB revela mudanças nos índices. Seguindo a sequência de melhor desempenho aparece a Vara de Catolé do Rocha seguida da Vara de Sousa, Cajazeiras e Itabaiana.

Os relógios do Hórus apresentam três faixas: a verde, que identifica o primeiro quartil. Isto é, o grupo de unidades (25%) que tiveram o melhor aproveitamento; o amarelo, que indica a mediana. Isto é, o grupo de unidades que estão dentro da média e o vermelho, que Indica o terceiro quartil. Isto é, o grupo de unidades que oferecem maior oportunidade de melhora.

De acordo com Agenor da Costa Júnior, chefe do Núcleo de Estatística da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), com o uso das cores e da posição, a leitura é feita a partir dos meso-indicadores que estejam no amarelo ou vermelho, e descendo para os indicadores correspondentes identifica-se novamente pelas cores e posição os que oferecem oportunidade de melhoria. Num processo contínuo de gestão, as unidades trabalham esses pontos e, naturalmente, os resultados aparecerão.

Ascom TRT

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: