O governador Ricardo Coutinho (PSB) prestigia dois dos seus principais aliados neste fim de ano. A primeira foi a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). Ela assumiu o comando do governo do estado nesta sexta-feira (23). Já nesta terça-feira (27), o cargo será transmitido para o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia (PSB). Os dois vão se revezar no comando do Executivo Estadual até a quinta-feira (29), quando o socialista retorna ao cargo. Eles vão atuar no comando do Estado durante viagem do titular do cargo. O motivo da viagem e o destino não foram revelados, até o momento, pela assessoria do governador paraibano.
Sobre Gervásio, com isso ele faz com que o Palácio da Redenção volte a ser comandado por sua família, o avô de Maia, João Agripino foi chefe do executivo estadual de 1966 à 1971.
O atual presidente da Assembleia Legislativa, já disse que tem sim um sonho de governar a Paraíba, para um mandato efetivo em futuro.