As prefeituras estão com contenção de despesas, são muitas ações nesse sentido e a desculpa é a crise financeira. Por exemplo em São José do Brejo do Cruz, Ana Maria da Silva (PR), exonerou, em novembro todos os servidores contratados por excepcional interesse público. A medida, segundo a gestora, foi necessária para contenção de gastos na administração municipal.
De acordo com o decreto, ainda ficam proibidas as concessões de gratificações aos funcionários de todos os níveis da gestão, realização de compras em todas as Secretarias então condicionais a autorização, novas nomeações de servidores efetivos, contratações, convocações, salvo exigência legal ou extraordinária e licença para Servidores tratar de interesses particulares.
Segundo a gestora, deverá haver uma redução de no mínimo 20% em relação à média dos gastos de energia, telefonia, combustíveis, serviços de terceiros prestados e locação de veículos.
Em São Bento o prefeito Jarques Lúcio (DEM) também tomou atitude semelhante e a partir do próximo dia 30 todos os contratados serão dispensados, sendo renovados por um mês apenas aqueles de necessidade.
No link abaixo tem o diário oficial de São Bento com a informação e a imagem acima também é.
Diario-Oficial-2018-11-05