A Comarca de Catolé do Rocha realizou, em outubro, o I Mutirão de Ações de Interdição – que diz respeito a processos em que se busca a regularização da representação daqueles que não conseguem exprimir suas vontades, muitos por falta de desenvolvimento ou pela avançada idade. Durante o evento, foram realizadas 111 audiências, tendo sido proferidas 86 sentenças no ato.

De acordo com o juiz Renato Levi Dantas Jales, a ideia surgiu após a notícia publicada no site do Tribunal de Justiça da Paraíba sobre o mutirão realizado na 3ª Vara de Mamanguape. “Gentilmente, a magistrada Elza Pedrosa nos forneceu as informações e caminhos necessários para a realização do evento”, informou o magistrado.   O juiz Renato Levi revelou que o esforço concentrado contou com a colaboração de muitos apoiadores, a exemplo da Prefeitura de Catolé do Rocha, por intermédio da Secretaria de Saúde, que disponibilizou médicos, psicólogos e assistentes sociais para a realização das perícias. O mutirão contou, também, com o apoio dos advogados locais e do Ministério Público estadual.

“Foram dias bastante intensos, com audiências das 8h às 20h, e não houve prejuízos para aquelas previamente agendadas nas ações cíveis e criminais, que totalizaram 35. Ao final, foram 146 audiências em uma única semana”, acrescentou o juiz, ressaltando o empenho dos servidores da 3ª Vara e a dedicação do diretor de secretaria Francisco Cláudio para a realização do mutirão.

Categorized in:

Política,

Last Update: 22 de novembro de 2018