Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Cinco cidades do Médio Piranhas tem vagas pro Mais Médicos

Política

Cinco cidades do Médio Piranhas tem vagas pro Mais Médicos

Com a saída dos cubanos do Mais Médicos, o programa abriu 124 vagas na Paraíba, distribuídas entre 75 municípios em áreas vulneráveis ou situação de extrema pobreza. O edital para seleção de profissionais foi publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU).

Em todo o país, foram abertas 8.517 vagas, conforme anunciado nessa segunda (19), pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi. O edital traz detalhes dos perfis das localidades, que poderão ser escolhidas pelos médicos que se candidatarem ao programa. Serão adotadas escalas de Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena (EMSI) para profissionais que forem trabalhar em áreas indígenas.

A remuneração oferecida pelo Programa Mais Médicos R$ 11.865,60 por 36 meses, com possibilidade de prorrogação. O governo ainda repassará ajuda de custo para médicos enviados a áreas distantes, desde que solicitado. Além do requerimento, o profissional deve apresentar comprovantes de residência no local.

As atividades dos profissionais do Mais Médicos incluem oito horas acadêmicas teóricas e 32 em unidades básicas de saúde.

Inscrições

Podem concorrer às vagas médicos brasileiros com inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou com diploma revalidado no país. As inscrições devem ser feitas pelo site maismedicos.gov.br A previsão é de que um grupo de selecionados comece a trabalhar já no próximo dia 3 de dezembro.

Veja municípios e vagas disponíveis no Médio Piranhas na Paraíba

MUNICÍPIO DE ATUAÇÃO           PERFIL DE MUNICÍPIO   QTDE. VAGAS

Cajazeirinhas     Extrema Pobreza            2

Lagoa    7 – Extrema Pobreza     2

Pombal                6 – Áreas vulneráveis    7

São Bento           6 – Áreas vulneráveis    2

São Bentinho    Áreas vulneráveis           1

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO