Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Secretaria de educação de São Bento divulgou nota sobre transporte de universitários

Política

Secretaria de educação de São Bento divulgou nota sobre transporte de universitários

A Secretaria de Educação de São Bento-PB, vem através da referida nota, prestar esclarecimentos sobre o texto titulado “Segurança alega falta de pagamento e impede entrada de alunos em ônibus de transporte escolar, em São Bento” publicado pela imprensa de João Pessoa e repercutido.

Sobre este assunto o município falou o seguinte:

1 – O município de São Bento disponibiliza atualmente o transporte universitário com percurso para três cidades; Catolé do Rocha, Patos e Caicó, no Rio Grande do Norte.

2 – Desde o início da gestão do prefeito Jarques Lúcio buscou-se medidas de redução de custo do transporte escolar, visando auxiliar os estudantes e garantir o acesso de todos ao ensino universitário, mesmo essa condição, não sendo prerrogativa de obrigação do município.

3 – Diante do compromisso assumido pela gestão com os estudantes universitários de São Bento, a partir da concordância de todos em reunião, o município disponibiliza de um veículo ônibus para cada cidade.

4 – No caso do transporte universitário realizado para as cidades de Patos e Caicó, no Rio Grande do Norte, o transporte é realizado por dois veículos ônibus; um pertencente ao município e, um segundo, locado pelos próprios estudantes.

5 – A Secretaria de Educação desconhece qualquer informação de denúncia envolvendo a cobrança de valores como critério para realizar o transporte de estudantes no veículo pertencente ao município. Tal prática não é permitida pela Prefeitura de São Bento e nunca foi colocada como condição pela gestão em realização do transporte.

6 – Por fim, a Secretaria de Educação reafirma o compromisso de respeito aos estudantes universitários, ressaltando a disposição da gestão administrativa de colocar em prática novas melhorias a partir de 2019, observando os limites financeiros do município.

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO