Uma Família no Município de Pombal no Sertão da Paraíba, procurou o Ministério Público para solicitar que pudesse acompanhar um paciente A.L.N.I, nascida em 13/06/2018, diagnosticada com Gastroenterite, e colite Alérgica, ou Ligada a Direita, Cid k52.2.

O Poder Público não estaria ofertando o tratamento desejado pela Família desta paciente.

O Promotor, Dr. Leidimar Almeida Bezerra foi designado pela Portaria n° 91/2018 para que adotasse para tanto as medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis a espécie no Município de Pombal no Sertão do Estado da Paraíba.

A Doença

A gastroenterite e a colite não infecciosas são doenças que afetam o estômago, o intestino delgado e o intestino grosso (órgãos que participam da alimentação e processamento dos alimentos). Essas doenças se caracterizam por um processo de irritação e inflamação desses órgãos, que acaba por causar sintomas como: náusea, vômito, dor abdominal, diarreia, perda peso e sangramento nas fezes. A gastroenterite e a colite não infecciosas podem ter várias causas, e em geral não têm relação com infecções por vírus, bactérias ou parasitas. As principais causas são radiação e alimentos. A gastroenterite e colite devida à radiação podem ocorrer como efeito colateral de radioterapia e se manifesta principalmente por diarreia.

FONTE: Repórter PB

Categorized in:

Policial,

Last Update: 17 de novembro de 2018