Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Apreensão de arribaçãs em Belém do Brejo do Cruz

Apreensão de arribaçãs em Belém do Brejo do Cruz

Uma operação do Ibama que visa combater a caça e o tráfico de aves silvestres e migratórias apreendeu, em oito dias, 32 aves silvestres vivas e 154 aves migratórias mortas da espécie arribaçã, no município de Belém do Brejo do Cruz. Além disso, a Operação Migratorius II flagrou e autuou caçadores com multas que somam R$ 96,5 mil, quando se encerrou a ação.

Durante a operação, de acordo com o chefe de divisão técnico-ambiental do Ibama na Paraíba, Geandro Guerreiro, houve ainda a apreensão de 16.130 armadilhas ou arapucas, que foram incineradas, evitando a captura e matança de no mínimo 64 mil arribaçãs por dia. As aves silvestres vivas apreendidas foram devolvidas à natureza, enquanto que as arribaçãs mortas foram incineradas.

Ainda conforme Geandro Guerreiro, as operações de proteção à fauna foram intensificadas e o objetivo principal é evitar a matança de espécimes, assegurando seus ciclos naturais reprodutivos. “Os resultados são muito positivos, por que nossos agentes monitoram os locais de caça e as rotas de tráfico de aves”, explicou. A operação segue ainda nesta sexta-feira.

G1 Paraíba

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em

TOPO