Durante sessão da Câmara Municipal de São Bento, nessa última quarta-feira, 14 de novembro, os vereadores aprovaram aplausos a rádio São Bento FM, que aniversariou, a propositura foi de Fabrício Lima (PP). No legislativo também chegou um ofício do prefeito Jarques Lúcio (DEM) tratando sobre crédito suplementar no orçamento.

Por falar em orçamento, nos discursos o assunto foi tratado, e Juliano Lúcio (PP) defendeu a gestão municipal, mas também fez cobranças à presidência da Câmara. Ele lembrou que a saúde vive um bom momento em São Bento e as críticas da oposição são normais, trazendo a fala para o legislativo, Juliano pediu para que a Câmara vote a LOA (orçamento) de 2019, e lembrou que Zé Carnaúba (PTB) presidente, teve contas reprovadas, dado rebatido pelo petebista.

A saúde voltou a ser destaque, com Lucinete Carneiro (PSB) lembrando que é ruim para a população de São Bento a situação de esperar tanto para fazer exames como mamografia, e que explicações dadas recentemente pela secretária de saúde, Lindinalva Dantas ficaram aquém do esperado.

Fabrício Lima (PP) seguiu no mesmo mote e contabilizou que em São Bento existe uma lista de espera de 500 endoscopias a serem feitas, esse tipo de exame é no sistema digestivo. O paramentar também disse que o hospital passa por problemas com demissões de funcionários.

Rogaciano Araújo (PSB) foi outro que falou, cobrando melhoria da estrada no sítio Várzea Grande, e tratou de assuntos envolvendo universitários e também assistência social. Domilson Araújo (MDB) prometeu trazer respostas para o colega, mas já adiantou algumas dizendo que ajuda a população sempre que pode

Faltaram Artur Araújo (DEM) e Jurandi da Prensa (PSB).

Categorized in:

Política,

Last Update: 15 de novembro de 2018