Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Petista culpou Pedro, Aguinaldo e Cássio por problemas no RJ

Política

Petista culpou Pedro, Aguinaldo e Cássio por problemas no RJ

O deputado petista Anísio Maia ocupou a tribuna na sessão na Assembleia Legislativa, para culpar o presidente da República, Michel Temer, e representantes paraibanos no Congresso Nacional pelo incêndio ocorrido no Museu Nacional no Rio de Janeiro e que quase nada foi feio depois.

“Eu culpei o presidente por ter sido o criminoso responsável pelo incêndio porque destinou verbas cada vez menores para o museu. Quase 80% dos recursos foi cortado para a manutenção do Museu Nacional”, disse.

Maia disse ainda que não só o presidente Temer foi culpado, pois teve cúmplices nesse ato criminoso e citou os representantes paraibanos no Senado e na Câmara Federal que votaram pelo congelamento de verbas: os senadores José Maranhão (MDB), Raimundo Lira (PSD) e Cássio Cunha Lima e os deputados federais Pedro Cunha Lima (PSDB) e Aguinaldo Ribeiro (PP).

“Eles foram também responsáveis porque votaram favoráveis ao congelamento dos gastos públicos reduzindo verbas para a Educação, chegando ao ponto de não ter recursos nem para o museu e para muitas outras ações. Portanto, o responsável por essa tragédia é o golpista Michel Temer e os seus aliados”, destacou.

Indagado qual foi o tratamento dado ao Museu Nacional na gestão da presidente Dilma Rousseff, o deputado minimizou os fatos e disse que houve uma redução da verba, mas pequena e inclusive foi compensada.

“No último ano da gestão dela, o recurso foi aumentado em 20% e na de Temer a redução foi de 80%. Há uma grande diferença”, avaliou.

Blog do Ninja

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO