Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Muito dinheiro para “empregos políticos” em Pombal e Lagoa

Política

Muito dinheiro para “empregos políticos” em Pombal e Lagoa

A região de Pombal abrange nove municípios e tem estimativa populacional de 74.073 mil, segundo o IBGE. Semelhante às demais regiões do Nordeste, essas cidades têm como principais fontes de renda ainda o serviço público, e segundo dados do Tribunal de Contas do Estado referente ao mês de junho deste ano, 3.837 pessoas dependem deste tipo de vínculo empregatício, o que representa o investimento mensal de R$ 7.350.487,76.

De acordo com esse levantamento, as prefeituras da Região de Pombal gastam mensalmente mais de R$ 7 milhões com pagamento a servidores e apadrinhados políticos, que são os chamados comissionados e contratados, sem a exigência de concurso público.

As prefeituras mantêm 1.085 apadrinhados, o que representa 28,28% do total de servidores públicos.

Pombal é a campeã em empregos de apadrinhados e acumula 224 comissionados e contratados. Com 4.666 habitantes, a cidade de Lagoa aparece em segundo lugar do ranking de empregos a apadrinhados, somando 164 contratados e comissionados.

Por falar em empregos na Prefeitura de Pombal, recentemente uma informação divulgada na Liberdade FM, caiu como uma “bomba” no grupo político do prefeito de Pombal, Verissinho. O titular do Blog apurou junto a duas Fontes ligadas ao atual mandatário do Executivo e seu vice, Galego da Gavel, que o clima é de insatisfação por causa da perseguição que estaria sendo praticada à Procuradora Jurídica do município, Quézia Dantas, cunhada do vice-prefeito.

Os informantes confirmaram que a Advogada estaria sendo “queimada” dentro da administração por um colega Secretário com grande influência junto ao prefeito.

Diário do Sertão

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: