O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, anunciou, uma série de investimentos para o Poder Legislativo. Entre eles, estão a compra de quatro elevadores e um equipamento para arquivo das sessões do Parlamento paraibano.

Na ocasião, Gervásio destacou que dois elevadores serão destinados ao prédio-sede da Assembleia, o terceiro para o Centro Administrativo e o quarto para o edifício garagem. “Após essa grande reforma no prédio-sede da Assembleia, sepultando de vez a ideia da retirada da Casa de Epitácio Pessoa na Praça dos Três Poderes, estamos fazendo os ajustes necessários para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos nossos servidores”, prosseguiu o presidente da Assembleia.

Outra medida anunciada por Gervásio Maia foi o levantamento para a aquisição de um gerador. “O setor responsável já está estudando a compra desse equipamento, que atenderá ao Centro de Saúde e a própria Assembleia”, completou, lembrando que recentemente também foi efetuada a compra de um ônibus para auxiliar nas atividades parlamentares e duas motocicletas.

Nesses novos investimentos, a TV Assembleia também será contemplada com um equipamento que será usado no armazenamento de arquivos, principalmente as sessões da Casa. O equipamento tem capacidade de armazenamento para os próximos 50 anos.

Gervásio por sinal esteve fiscalizando uma das últimas obras que será entregue no final da sua administração à frente do Poder Legislativo. Trata-se do edifício-garagem adquirido com recursos próprios e que vai resolver de vez o problema de estacionamento, além de viabilizar o fluxo de veículos nas ruas que circundam o prédio. A inauguração acontece no dia 30 deste mês.

O prédio fica localizado próximo a Assembleia Legislativa e terá uma estrutura grandiosa com dois pavimentos e capacidade de abrigar mais 50 veículos, salas para os serviços essenciais da administração, a exemplo da gráfica, além de salas para o descanso dos motoristas, sala de estar e banheiros. São pouco mais de 600 metros de área construída.

Gervásio (PSB) afirmou que é possível que a Assembleia Legislativa da Paraíba devolva dinheiro ao governo do Estado, pois mesmo após as reformas e investimentos, existem recursos sobrando.

– Está sobrando dinheiro. Nós vendemos a folha, houve uma briga muito forte com o Bradesco e Santander e o que tinha de se fazer na casa, nós já fizemos. Realmente é bem possível que nós cheguemos ao fim do exercício com uma boa quantia de recursos para devolver ao Poder Executivo – disse

Click PB

Categorized in:

Política,

Last Update: 9 de novembro de 2018

Tagged in:

,