Primeiro através de um aplicativo disponibilizado pela Justiça Eleitoral, o radialista e ex-candidato a deputado federal pelo Avante, Emerson Machado, conhecido como “Mofí”, foi denunciado por quebra do sigilo de voto, neste domingo (28). Ele publicou uma foto de uma urna eletrônica, com mensagem a favor do candidato à Presidência da República pelo PSL Jair Bolsonaro.
O radialista, apesar da candidatura, não conseguiu se eleger. Ele obteve pouco mais de 33 mil votos. A denúncia apontou que o caso foi registrado na zona 76 seção 582. Emerson apagou a publicação logo após o registro da denúncia.
AGRESSÃO – A jornalista Simone Duarte contou que foi agredida enquanto comemorava a vitória do candidato Jair Bolsonaro. O fato ocorreu também neste domingo (28) na casa do irmão da vítima, na cidade de Campina Grande, Agreste da Paraíba. A suspeita de desferir o soco é cunhada da vítima, que segundo a jornalista, é apoiadora do Partido dos Trabalhadores (PT).
Simone disse ao Portal T5 que desde o primeiro turno, eles costumam se reunir nesse local para acompanhar a votação e quando houve a confirmação do resultado, ela gritou para comemorar.