Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ruy pode sair do PSDB

Política

Ruy pode sair do PSDB

O deputado federal eleito Ruy Carneiro pode estar de saída, não só da presidência estadual do PSDB, conforme adiantou que vai entregar a presidencia ao senador Cássio Cunha Lima. Ele também pode estar entre aqueles que cansou de perder eleições. Em entrevista, ele titubeou quando instado a falar sobre o assunto. “Neste momento sim”, disse. Mas fora dos microfones disse estar de saída.

Outros assuntos ainda falados por Ruy foram, que ele reconheceu que a oposição errou na estratégia por não conseguir derrotar o candidato do governador, João Azevêdo(PSB), nas urnas. O tucano disse que a derrota das oposições se deu por não conseguir executar, o que ele chamou, de plano A, se referindo a candidatura ao governo do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo(PV).

“Infelizmente a partir do momento, que é legítimo, o lançamento da candidatura de Maranhão gerou um desconforto nas oposições, e aí ele preferiu ficar na prefeitura”, sublinha. Ruy explica que a partir da decisão de Luciano em permanecer na prefeitura acabou “desorganizando o jogo”. Ele disse que em seguida tinha a opção pela candidatura do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues(PSDB), que também decidiu permanecer na prefeitura, depois uma dúvida entre os nomes de Lucélio Cartaxo(PV) e o deputado federal Pedro Cunha Lima(PSDB).

“Lucélio foi ungido candidato, eu talvez fui o candidato a deputado que mais andou com ele por toda a Paraíba. Ele foi um candidato extraordinário, e depois ele, como todo agrupamento e do MDB, começou a conviver com as ondas de Bolsonaro e pró-PT. Isso você pode analisar em todo o Nordeste, e com relação a Bolsonaro em todo o Brasil”, explicou.

Segundo ele, nenhuma das candidaturas da oposição estavam engajados na campanha de Bolsonaro, já que a candidatura governista esteve declaradamente apoiando Fernando Haddad(PT). “Tinhamos um candidato do governo, que estava bem avaliado, e entrou na onda Haddad, sendo solidários a Lula no momento das dificuldades. Isso ajudou porque, inclusive, Haddad ganhou na Paraíba”, analisou o deputado eleito.

Marcone Ferreira

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO