O presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia (PSB), falou novamente sobre as eleições de 07 outubro do qual saiu vitorioso como candidato a deputado federal. “Vamos seguir adiante com o único sentimento. Vaidade nunca. Responsabilidade sempre. Compromisso mais ainda e lá em Brasília, na Câmara Federal, na hora em que entrar no Plenário, farei como fiz nos quatro mandatos na Assembleia Legislativa, entrarei ao lado do povo, votando com o povo. Estarei lá procurando produzir por uma Paraíba melhor”, disse.
Gervásio afirmou ainda que vai dar o devido suporte ao futuro governador da Paraíba, João Azevedo para que ele tenha no seu mandato todo apoio necessário no aporte de recurso para que ele possa dar continuidade ao governo iniciado por Ricardo Coutinho de muitas obras e ações.
Sobre as eleições, o presidente disse estar carregando um sentimento de muita gratidão aos paraibanos pela sua votação expressiva, a qual foi muito acima do esperado.
Disse ainda que a eleição de João Azevedo lhe deu a certeza de que a resposta do povo foi muito forte em relação ao que a Paraíba viveu com muito trabalho e realizações de Ricardo Coutinho.
“O resultado foi muito positivo e estamos certos de que a responsabilidade é muito grande. A cada eleição que passa os eleitores estão cada vez mais exigentes, mais cautelosos, mais criteriosos e o povo mesmo indignado e silente votou em resposta ao reconhecimento daquilo que foi feito pela Paraíba. E era isso que a gente dizia: que ganharíamos no primeiro turno. A gente sentia isso quando andava pelo Estado e o resultado se deu”, avaliou.
Gervásio falou por fim sobre o seu sonho de governar o Estado da Paraíba que ainda se mantém vivo. No entanto, Maia afirmou que as coisas só acontecem no tempo de Deus. “Se eu tiver de ser governador um dia, serei. Se não tiver, já me sinto muito realizado. Eu tinha o sonho de ser deputado estadual, consegui realizar. Tinha um sonho muito grande de ser presidente da Assembleia. Consegui realizar sonho de ser presidente e de realizar profundas mudanças”, disse.
O deputado destacou a importância de ampliar para âmbito nacional, leis que foram aprovadas no Estado e que tem mostrar bons resultados. Numa possibilidade de comando da bancada federal, Maia afirmou que será participativo e dedicado aos trabalhos na Câmara Federal.
Gervásio disse que se orgulha do histórico político de sua família, mas afirmou que o modo de fazer política é diferente em cada gestão e época. “Cada coisa na sua época. A política hoje não é a mesma de décadas passadas”.
Para o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB), deputado federal eleito mais votado do Estado, a maior lição das urnas de 2018 se resume numa frase curta: “A política mudou”.
“Muita gente não percebeu isso e teve resultado adverso”, diagnosticou Maia.
O papel do cabo eleitoral – na visão de Gervásio – já não foi mais preponderante para o resultado eleitoral.
“O eleitor não está mais obedecendo a critério de liderança, mas se pautando no trabalho”, frisou.
“Estarei participando ativamente de todos os momentos. Debates, nas bancadas, nas comissões temáticas, no plenário e apoio o governador João que precisará do nosso gabinete. Não serei deputado de mim mesmo, mas de um projeto que tem feito um bem danado aos paraibanos”, garantiu, sem esconder o desejo de ser escolhido para liderar o bloco.
Blog do Ninja