Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

João Azevedo garante que vai melhorar Hospital Regional de Pombal

Política

João Azevedo garante que vai melhorar Hospital Regional de Pombal

Em entrevista exclusiva concedida, o governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), respondeu à pergunta, sobre incentivos à geração de empregos na região de Pombal, através da produção do leite e seus derivados, além de melhorias na saúde pública, com  destaque para o hospital regional.

Sobre geração de empregos, João destacou o potencial da bacia leiteira da região de Pombal, considerada a maior da Paraíba, enfatizando o fortalecimento que passará a ter quando a transposição do Rio São Francisco for concluída.

Já sobre saúde, o futuro governador respondeu sobre a necessidade do envio de ambulância UTI para o hospital regional, situação que tem gerado conflito com o SAMU local, ocasionando até queixas no Ministério Público, e sobre a implantação de um hemonúcleo para coleta de sangue, já que Pombal possui uma associação de doadores com mais de 200 membros, mas necessita ir a outras cidades do Sertão quando há procura.

João Azevêdo relembrou avanços no setor em Pombal, no governo Ricardo Coutinho, citando a instalação do centro cardiológico, na policlínica municipal, mas disse “desconfiar se o serviço ainda está sendo prestado”.

Também declarou que vai implantar o programa “Saúde Já” visando dá mais assistência nas áreas de ortopedia, obstetrícia e pediatria em várias regiões do Estado.

“Precisamos qualificar o serviço em algumas regiões e é isso que vamos buscar. Mas temos certeza que Pombal terá sim esse atendimento“, respondeu.

Diário do Sertão

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO