Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Municípios do Sertão em busca do Selo Unicef

Política

Municípios do Sertão em busca do Selo Unicef

Objetivando a articulação e a promoção da garantia de direitos da criança e do adolescente, o município de Pombal foi um dos municípios que realizou, o I Fórum Comunitário Selo Unicef (Edição 2017-2020).

O evento contou com a presença de representantes da UNICEF, convidados, instituições governamentais, não governamentais e da sociedade civil, tendo como local o auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMEDUC).

Na programação constaram atividades culturais, e artísticas, além de debates sobre a temática.

Durante a realização ainda foi construído um instrumento de luta visando fortalecer ações em defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes em nível municipal.

Contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes é a principal meta nas áreas da saúde, educação e social. Sendo cumprida, fará o município receber o selo Unicef.

O selo é uma iniciativa que busca fortalecer a gestão municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência nos municípios, garantindo a mobilização social.

Durante o período 2017-2020, o município através de parcerias vai trabalhar a melhoria dos índices apresentados no diagnóstico apontado durante o fórum.

O mesmo modelo de evento ocorreu em Belém do Brejo do Cruz numa ação conjunta com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Por conseguinte, também foi realizada o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef em Brejo do Cruz, este no Auditório da Escola Teresinha Garcia Pereira, onde se reuniram profissionais e representantes das áreas da saúde, educação, assistência social, agricultura, administração, cultura, esporte, representantes de entidades não governamentais, religiosas e sociedade civil.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do adolescente e comissão do Selo Unicef.

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO