O município de São Bento, apresenta uma estatística preocupante, quando se compara o número de veículos automotores com o de condutores habilitados na ‘Terra da Rede’.

Conforme dados da 22ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), sediada na Capital Mundial das Redes, 13. 861 pessoas têm veículos na cidade supracitada, sendo 10.805 motos e 3.056 carros, no entanto, apenas 4.994 delas possuem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que é o documento obrigatório a qualquer cidadão ou cidadã que pretenda dirigir um veículo automotor.

Em termos percentuais, o número de proprietários de carros e motocicletas desabilitados chega a 64 % da frota municipal são-bentense, demonstrando uma desproporção muito grande, fator que pode explicar o alto número de acidentes no município, principalmente, aqueles envolvendo motos, responsáveis por aproximadamente 80 % do total geral dos transportes.

As estatísticas foram repassadas por Danilo Lúcio, Chefe da Ciretran local, que percebe, também, a diferença evidente entre os motoristas habilitados e os desabilitados.

Seguindo a tendência da maioria dos municípios brasileiros, a cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, possui uma frota de 13.861 veículos automotores, dos quais 3.056 são carros e 10.805 motos, equivalente a 77, 95 % do total.

Os dados foram repassados por Danilo Lúcio, Chefe da 22ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) da Capital Mundial das Redes, e demonstram o alto número de motos, em relação ao de carros.

A estatística ajuda a compreender o alto número de acidentes de trânsito no município, envolvendo motocicletas, o que tem gerado sérias consequências pra muitas famílias são-bentenses.

Leomarque Pereira

Categorized in:

Policial,

Last Update: 17 de outubro de 2018