O Ministério Público Federal na Paraíba instaurou um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades no oferecimento de cursos de graduação e de pós-graduação por uma empresa com filial na cidade de São Bento. O procedimento preparatório que estava sendo feito foi convertido em inquérito civil de acordo com a edição desta última segunda-feira (15) do Diário Oficial do MPF. O Blog do Clinton Medeiros trouxe a cópia da decisão.

Segundo a portaria publicada pelo procurador Felipe Torres Vasconcelos, a conversão do procedimento preparatório em inquérito civil foi necessária em consideração à necessidade de realização de diligências para ter certeza das irregularidades apontadas. Os detalhes sobre a investigação ou sobre os indícios de irregularidades não foram revelados.

A investigação levanta a possibilidade de irregularidades no oferecimento de cursos de graduação e de pós-graduação pela instituição Sucesso Publicações e Assessoria Educacional Ltda. A sede da empresa fica localizada em Caicó, no Rio Grande do Norte. Em São Bento há uma filial.

A Instituição emitiu uma nota de esclarecimento. A Direção da Instituição Sucesso Publicações e Assessoria Educacional Ltda, emitiu uma nota esclarecendo aos alunos e colaboradores que até a data de hoje, não há conhecimento de nenhum processo instaurado contra a Instituição. E a Instituição está tomando as medidas cabíveis.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Álvaro Carvalho Dias

Click PB e Assessoria

 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 16 de outubro de 2018