Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Gervásio visitou Catolé e agradeceu votação

Política

Gervásio visitou Catolé e agradeceu votação

Atual presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gervásio Maia Filho (PSB) obteve uma votação foi o campeão de votos das eleições proporcionais na Paraíba com mais de 146 mil votos para Câmara Federal. Ele vai realizar o sonho acalentado pelo seu pai, que também foi presidente da Casa Legislativa, mas não conseguiu ascender ao Congresso Nacional.

Em 2002, Gervásio Maia (in memoriam), quando presidente da Casa Epitácio Pessoa, abriu mão de concorrer à vaga na Câmara Federal para ser candidato a vice-governador. Na oportunidade, não logrou êxito na disputa majoritária.

Pouco tempo depois, foi secretário de finanças do governo Ricardo Coutinho (PSB) até sua morte no ano de 2007. Agora em 2019, Gervásio Filho realizará o sonho que o pai não conseguiu e seguirá a tradição cultivada por grande parte dos que foram dirigentes do Poder Legislativo Estadual e em seguida se elegeram deputados federais. O projeto de candidatura de Gervásio a deputado federal foi iniciado em março de 2016, quando decidiu se desfiliar do PMDB para ingressar no PSB.

Ao optar pela candidatura a federal, Gervásio Filho adotou caminho diferente até do próprio pai, que escolheu ser candidato a vice, e de presidentes da Assembleia como Arthur Cunha Lima e Nominando Diniz, que preferiram ser conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, bem como dos últimos ex-presidentes da Casa, Adriano Galdino e Ricardo Marcelo, que concorreram à reeleição de deputado estadual, com este último desistindo de investir em novas disputas.

CATOLÉ DO ROCHA – Ele agradeceu a votação na cidade onde foi majoritário pela primeira vez e reuniu aliados; “Fiquei muito feliz com a vitória em Catolé, me diziam que poderia passar por vexame, confesso que observei o que iria acontecer. Mas notei a cidade diferente, as pessoas me receberam diferente em Catolé, comentei com Ricardo sobre minha terra e ele me disse que Catolé do Rocha iria dar uma resposta muito forte do povo e a Catolé precisava agradecer a cidade como estou fazendo”; resumiu.

Gervásio também visitou Cajazeiras no Sertão.

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO