A deputada federal eleita com 69.935 votos, Edna Henrique (PSDB), comemorou e agradeceu a expressiva votação que a credenciou como a única mulher representante da Paraíba na Câmara Federal.

A ex-prefeita de Monteiro fez questão de comemorar a vitória na cidade demonstrando toda sua gratidão pelos votos recebidos e destacou: “estou muito feliz e emocionada, mas principalmente muito grata a todos os paraibanos e paraibanas que votaram em mim e depositaram a sua confiança. Vou honrar cada um desses votos e farei o melhor mandato como deputada. O amor venceu e nossa campanha vitoriosa mostrou que Monteiro, o Cariri e a Paraíba não se curvam a maldade e que com responsabilidade, transparência, respeito e gratidão, se chega mais longe. Obrigada Paraíba! ”. Comemorou Edna.

De acordo com a deputada eleita, pensando no cenário político “desafiador” do momento, que veio então a decisão de construir uma candidatura com mandato que se propusesse a construir a defesa dos que mais precisam e enfrentar a sub-representação feminina tanto na Câmara quanto no Congresso.

“Fui a única mulher eleita deputada federal pelo nosso estado, uma estatística que a gente tem que lamentar. Vamos continuar trabalhando por quem mais precisa, assim como fizemos na prefeitura de Monteiro por oito anos. Seremos uma voz aguerrida dos municípios e meu gabinete estará de portas abertas para unirmos forças na luta por benefícios para nosso estado. Agradeço o apoio das lideranças, prefeitos, vereadores, deputados que caminharam ao nosso lado e contribuíram para essa grande vitória”, afirmou.

Ela junto de seu esposo o deputado estadual reeleito, João Henrique (DEM) revelarou o voto em Bolsonaro afirmando que apoiam o ex-capitão do Exército para que a segurança pública tome outro rumo. Os deputados disseram que a nível nacional o PSDB liberou seus filiados para votar no 2º turno.

“O nosso partido [PSDB] nos deixou muito a vontade. Eu sou policial, assim como meu marido, o deputado estadual reeleito João Henrique. Acreditamos que é preciso uma reforma muito grande nessa segurança pública e isso começa com uma pessoa que tenha conhecimento. Por isso, a partir de agora, entrarei em contato com a coordenação de Bolsonoro e nosso voto será para ele”, comunicou a deputada.

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 11 de outubro de 2018