Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Polêmica com PMs em eventos de comemoração política em São Bento

Policial

Polêmica com PMs em eventos de comemoração política em São Bento

Uma polêmica que chamou atenção envolveu as festividades políticas na cidade de São Bento. O fato é que na última terça-feira, 09 de outubro, correligionários do deputado estadual reeleito, Galego Souza (Progressistas) estavam em comemoração quando alguns acabaram detidos depois de abordagem policial.

Na versão da polícia, dada pelo comandante da CIA da PM na cidade, Tenente Fernando disse que a corporação foi chamada por outros populares, devido a som alto e comemoração segundo ele exagerada. O oficial definiu como ato de vandalismo, a ocorrência vista, segundo ele o ato incomodou o hospital.

Já entre os populares, a reclamação sobre a ação da polícia foi de abuso de autoridade, segundo os participantes os PMs tiveram atos de truculência e vídeos nas redes sociais mostram uma possível agressão a um homem já detido e dentro da viatura. Houve ainda tiro disparado pelos policiais, alémd e pessoas relatando outras confusões.

O deputado estadual Galego Souza informou que já conversou com o comandante do 12º Batalhão, Major Esaú e ainda disse que vai representar os PMs envolvidos na corregedoria da corporação.

O advogado dos detidos, Gustavo Lúcio informou que seus constituídos foram sim agredidos, e o exame de corpo de delito comprovou. Também vai tomar providências e tachou o ato de ditadura, já que a comemoração política é pacífica.

Detalhe, é que as comemorações em São Bento não acabaram, e se estendem até esse fim de semana.

No dia seguinte, centenas de populares fizeram uma caminhada sem som, pacífica e todos vestidos de branco, segundo eles em protesto pela ação da PM. As comemorações por dias seguidos após resultados políticos são tradicionais em São Bento. O assunto também repercutiu na Câmara Municipal.

OUTRO EVENTO – A coordenação da campanha de Galego que ainda promove um evento no próximo sábado, disse que um arrastão popular com banda seria realizado, mas acabou sendo proibido por falta de documentação da SUDEMA da Paraíba do trio elétrico, detalhe é que o mesmo equipamento de som do veículo pôde estar no São Bento Fest duas semanas antes. E também vai estar na Rua Velha no centro da cidade servindo de palco.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO