Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Mais polêmica na Festa do Rosário 2018

Entretenimento

Mais polêmica na Festa do Rosário 2018

Pela primeira vez, a abertura da tradicional Festa do Rosário de Pombal não teve um dos atrativos de maior sucesso: os parques de diversão. O evento religioso começou. Mas as ruas onde ficam montados os equipamentos continuavam vazias.

O Blog do Naldo Silva, em parceria com a “GuiaTV” buscou informações sobre os motivos da não instalação.

Populares e até pessoas ligadas à igreja Católica relataram inicialmente que teria sido uma determinação do Ministério Público por causa das eleições.

Porém, a Promotoria de Justiça negou que houvesse algum procedimento sobre o caso.

Procurado pelo Jornalista José Alves, da Guia TV, o Secretário de Administração, Djoniérison França, informou que o motivo foi que o Padre teria solicitado mais espaço para a igreja montar estruturas e que demorou a informar que não mais necessitaria.

Diante desse impasse, segundo Djoniérison, a prefeitura só pôde abrir o cadastro dos parques.

Ninguém da Igreja quis se pronunciar.

Em entrevista à GuiaTV, dois responsáveis de parques que estão com os caminhões parados há uma semana em um posto de combustíveis na saída para São Bentinho, criticaram a prefeitura pela demora e disseram que sofreram prejuízo financeiro pelos dias que ficaram sem trabalho esperando a autorização de montagem.

OUTRO CASO – Durante a abertura da programação festiva marcada por uma alvorada, Padre José Trajano de Sousa reclamou a presença de dois barracos que se encontram no espaço do evento. Segundo o sacerdote, houve por parte da prefeitura da liberação da área necessária à organização religiosa do evento a partir da definição de mapa elaborado.

E que teria ficando decidido que o espaço de frente ao palanque, montado este ano ao lado da igreja, até as imediações da Escola “João da Mata”, não se colocaria nenhuma estrutura comercial, sendo disponibilizado o entorno da Praça do Centenário.

Para a surpresa da coordenação do evento, dois pontos comerciais foram colocados no referido local não se sabe por desobediência ou desconhecimento.

Em entrevista a Marcelino Neto, da rádio Liberdade FM, Padre “Trajano” fez um apelo ao setor competente da prefeitura para que os mesmos sejam retirados.

PALCO – No início do ano uma proposta de mudança do palco já havia agitado as prévias da festividade.

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO
%d blogueiros gostam disto: