Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

São Bento conquista título do Paraibano de Futsal

Esporte

São Bento conquista título do Paraibano de Futsal

Trinta de setembro de dois mil e dezoito, dia histórico para o futsal da cidade de São Bento, pois a equipe da Capital da Rede foi campeã paraibana de futsal pela primeira vez. O título foi conquistado com a vitória nos pênaltis contra o Friboi de Santa Rita.

O JOGO

O São Bento iniciou o jogo nervoso, errava passes o que não é costume da equipe, mas numa jogada individual de Rogério num contra-ataue, o craque do jogo fez um dos gols mais bonitos do campeonato, depois de passar por dois adversários e finaizar sem chance, mas Santa Rita foi rápido e empatou menos de um minuto depois com Dieguinho após bate rebate, só que São Bento ao bater o centro, Rogério de novo achou Beto Timbaúba livre na área pra desempatar, assim acabaria a primeira etapa. A partida que seria dramática, teve São Bento bem melhor no segundo tempo, foi pra cima, e em jogada indiviual de Rogério ele fez mais um, em seguida numa boa troca de passes, Beto Potiguar pôs Diego pra ampliar, era o quarto. Já Friboi depois de boa tabela, fez Juquinha diminuir, assim acabaria, 4 a 2.

Prorrogação, nos dez minutos, as duas equipes tiveram bolas na trave, só pra aumentar a tensão da torcida que lotou o ginásio Andrezão, mais de mil pagantes, inclusive, cerca de cem vieram de Santa Rita ao Sertão.

Teríamos pênaltis, e pouco antes disso, o goleiro Tony do Friboi se machucou, Tiago entrou e não comprometeu, mas nas penalidades, deu São Bento, que foi perfeito, converteu as três cobranças, com Timbaúba, Nicolau e Potiguar, já Tiago do Santa Rita, artilheiro do paraibano junto com Betinho do São Bento com treze gols, foi o vilão e mandou na trave, no fim, três a um.

Venceu o melhor time da competição, elenco entrosado, com jogadas ensaiadas desde o começo do campeonato, de doze jogos São Bento só perdeu dois, empatou um e venceu nove.

Parabéns ao professor Deny, que voltou a ser campeão paraibano. O título ficou no Sertão de novo, na década apenas em 2016 não ficou nessa região o caneco do futsal da PB.

O São Bento agora disputa a Liga Nordeste em Novembro.

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: