Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

V Semana Acadêmica do campus IV da UEPB

Entretenimento

V Semana Acadêmica do campus IV da UEPB

O Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), instalado no Câmpus IV, em Catolé do Rocha, realiza entre os dias 25 e 27 de setembro a sua 5a Semana Acadêmica, que abordará a temática “Discutindo a Educação, a Prática e a Cidadania”. Trata-se de um evento tradicional na região de Catolé do Rocha, que visa reunir professores, estudantes e técnicos administrativos com o objetivo de integrar a comunidade acadêmica, ampliando a formação dos estudantes e a interação com profissionais da região.

As atividades são voltadas aos estudantes, professores e técnicos administrativos do Câmpus IV e conta com palestras, mesas redondas, oficinas e minicursos, além de atividades culturais e esportivas. Também podem participar profissionais da Educação interessados na renovação de seus conhecimentos, bem como pessoas da comunidade local.

De acordo com a professora Vaneide Lima Silva, uma das organizadoras da Semana, o encontro objetiva discutir os desafios atuais da formação docente, debater a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), refletir o lugar e a importância do Estágio Supervisionado nos cursos de licenciatura, bem como apontar novas possibilidades para a melhoria da metodologia de ensino nos cursos de formação de professores.

A Semana Acadêmica possibilita aos participantes estabelecer contato com experiências extracurriculares no campo do conhecimento, favorecer a interação entre toda a comunidade acadêmica e ofertar produtos científicos e culturais que dão visibilidade aos trabalhos acadêmicos desenvolvidos no Câmpus IV. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail cchauepbcampusiv@gmail.com. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3441-1366 / 3441-2632.

 

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO