Moradores de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) de Pombal, São Bentinho e outros municípios paraibanos vão poder efetivar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), recebendo descontos nas faturas.

Em Pombal, o cadastro será realizado entre 24 e 26 de setembro, nas Escolas “Newton Seixas”, bairro Pereiros, e Francisco José de Santana, no “Francisco Paulino”.

Para os consumidores de São Bentinho, o atendimento será nos dias 27 e 28 de setembro, na Praça do Cruzeiro e na Escola Municipal Joaquim Cassimiro da Conceição.

A iniciativa faz parte do projeto Nossa Energia, do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com descontos que vão de 10% a 65%, a TSEE beneficia unidades residenciais com consumo elétrico de até 220 kWh e é voltada para consumidores de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Têm direito ao benefício famílias com renda mensal per-capita de até meio salário mínimo.

A Tarifa Social contempla ainda unidades consumidoras que tenham portador de doença ou pessoas com deficiência em tratamento continuado com utilização de aparelhos que consumam energia e renda de até três salários mínimos, além de clientes beneficiados pelo Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC).

Aos interessados, a Energisa dará toda orientação e fará o cadastro mediante apresentação da documentação necessária. Além de realizar o cadastro na TSEE, o projeto oferecerá palestras de conscientização, com o objetivo de disseminar práticas de combate ao desperdício de energia.

Santa Teresinha, Mataraca, Mari, Patos, Sapé, Coremas, Araruna, Piancó, Tacima, Emas, Pombal, Campina Grande, São Bentinho e Serra Redonda são os municípios que receberão o projeto durante setembro.

 

Confira a programação

21 e 22 de setembro

Sem cinema

Rua Alexandre Henrique da Silva – Escola Municipal Vicente Nunes Tavares

Pombal

 

24 a 26 de setembro

Rua Santa Filomena; e Escola Estadual Murilo Braga

São Bentinho

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 21 de setembro de 2018