Essa eleição em São Bento tem uma característica a parte, a disputa de apoios pelo senado da república. O município, de trinta e quatro mil habitantes e mais de vinte e quatro mil eleitores tem três lados políticos, que em âmbito municipal dois estão juntos, mas nesse pleito cada um tem suas escolhas.

O prefeito Jarques Lúcio (DEM) no voto pro senado nos confirmou que só tem definido o nome de Veneziano Vital (PSB). Indagado sobre seu apoio a Luiz Couto do PT, coligação que ele vota, o gestor informou estar conversando, mas não fechou ainda. No fim de semana eles estiveram juntos em evento.

Na situação municipal, tem também o grupo do deputado Jullys Roberto (MDB), que é filho da vice-prefeita Melada Resende (MDB), mas nos votos de federal, governo e principalmente senado estão diferentes do gestor. Pro senado, o líder Márcio Roberto (MDB) já confirmou o apoio a Cássio Cunha Lima (PSDB) e segue também conversando o próximo apoio. Se partido tem Roberto Paulino de candidato.

Já o oposicionista deputado Galego Souza (PP) e seu grupo, são os únicos com os votos definidos, eles estão com apoios casados a Cássio Cunha Lima (PSDB) por sinal mesmo voto do grupo de Jullys, e ainda votam em Daniella Ribeiro (PP) mesmo partido de Souza.

Categorized in:

Política,

Last Update: 14 de setembro de 2018