Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Fake da net pediu fotos nudes a candidata Daniella Ribeiro

Política

Fake da net pediu fotos nudes a candidata Daniella Ribeiro

O Juiz Auxiliar da Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Emiliano Zapata de Miranda Leitão, determinou nesta quinta-feira (06) que o Twitter remova postagens feitas por um perfil da rede social que teria desrespeitado a deputada estadual e candidata ao Senado, Daniella Ribeiro (PP).

Confira a decisão

Daniella justificou o pedido afirmando que o conteúdo publicado era “ofensivo e pejorativo à sua pessoa, atingindo frontalmente sua imagem e honra e que essas mensagens, além do prejuízo de cunho eleitoral, são desrespeitosas à dignidade da candidata mulher, demonstrando uma conduta completamente preconceituosa e machista”.

Requereu, ainda, que o Twitter identifique o autor do perfil denominado “Comédia Ninja”.

Na primeira  mensagem, postada no dia 03 de setembro, às 17h50min, o autor publicou: “Ei Daniela manda um beijo pra mim gata. Manda teu zap gata. Só presta assim, a gente trocando nudes e tal…”, seguida de emojis de um envelope com um coração fechando-o e de um telefone celular”.

Meia hora após, outra postagem: “@Daniella manda nudes”, junto com um vídeo de uma mulher abrindo o roupão de banho;

No mesmo dia, voltou a “twittar”: “Daniella aprende muié. Impostos públicos não tem que defender bancos privados, tem lei sabia? Manda nudes  Esse povo da direita não estuda. #Aff” (Sic);

E ainda teve uma quarta mensagem: “Daniella joga Squash Court sempre de olho na bola. Vai ter lei pra isso? Manda nudes gata”.

Para o juiz, não se percebe nas postagens “qualquer intuito comunicacional  de cunho humorístico ou satírico com a finalidade de expressão de crítica, opinião e dissenso, mesmo que de forma contundente e corrosiva, inseridos no ambiente da disputa eleitoral presente, o que reforça a conclusão de sua ilicitude eleitoral”.

Ele determinou que as postagens sejam excluídas em 24 horas e que o Twitter apresente a identificação do número de IP do cadastro e disponibilize os dados cadastrais do responsável pelo perfil.

Naldo Silva

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: