Hasteamento das bandeiras do Brasil, Paraíba e da cidade de Riacho dos Cavalos, marcou o a comemoração do município em alusão ao dia da Independência do Brasil, celebrado na última sexta-feira, 07 de setembro. A solenidade foi realizada na sede do Governo Municipal.

A cerimônia reuniu os vereadores, secretários municipais, funcionários da Prefeitura e populares. O prefeito Hugo foi representado pelo seu filho Ygor Vieira. Ainda houveram apresentações da banda marcial José Pereira de Sousa e da Escola municipal Maria Carneiro Vaz.

SÃO JOSÉ DO BREJO DO CRUZ

Uma multidão lotou as laterais das principais ruas da cidade de São José do Brejo do Cruz para prestigiar o tradicional desfile cívico, promovido pela Prefeitura Municipal, através da gestão Ana Maria (PR), e por meio da Secretaria Municipal de Educação, a frente da pasta, Edineuma Vital Fernandes.

Participaram as escolas da rede municipal e estadual, bem como bandas marciais. A prefeita marcou presença ao lado da Vice-prefeita Ráfia Maia (MDB). A gestora parabenizou e agradeceu a todos que de forma direta e indiretamente contribuíram para a realização, grandeza e sucesso do desfile cívico de São José. “Parabéns a todos que fizeram parte desse lindo momento cívico de forma organizada e participativa”, frisou.

PAULISTA

A Prefeitura Paulista, através da Secretária Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realizou o primeiro encontro de bandas maciais da cidade. O evento foi na quadra central e marcou as comemorações da Independência do Brasil, bem como o aniversário de dez anos da Banda Marcial José Custodio de Almeida (JCA) de Paulista.

Estiveram se apresentando as seguintes bandas; a anfitriã José Custodio de Almeida (JCA) de Paulista, a BanMilton e Banda Fuzileiro Guilherme Henrique, ambas do município de São Bento; a Banda 29 de Abril de Mato Grosso e a Banda Estadual de Serra Negra do Norte.

MATO GROSSO

A Prefeitura de Mato Grosso foi mais uma que promoveu por meio das Secretarias de Educação e de Assistência Social o tradicional Desfile Cívico pelas principais ruas da cidade.

O evento trouxe como tema “Folclore e Cultura Regional Brasileira”. Participam os estudantes de escolas da rede municipal e particular. O percurso seguiu pela Avenida Celestina Francisca, saindo do Ginásio Poliesportivo em direção à sede da Prefeitura Municipal. Houve o hasteamento dos três pavilhões.

Participação:

Banda Marcial 29 de Abril (Mato Grosso); Banda Marcial do Francisco Maia (Jericó) e Banda Marcial Diva Guedes (Brejo dos Santos).

Escolas:

Maria de Lourdes de Lima, Creche Creuza Maria da Conceição, Maria Antônia de Lima, Miguel Filho da Silva, José Francisco da Silva, professor Izaías Serafim de Lima, Francisco Venâncio da Silva, João Francisco da Silva, Maria Izabel de Araújo e Laurentino José da Silva.

Em Catolé do Rocha também houve desfile, mas com a realização das escola particulares e suas bandas marciais.

Fonte: Riacho Notícias e Fala PB

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 8 de setembro de 2018