Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Apoios políticos espalhados em Pombal

Política

Apoios políticos espalhados em Pombal

Ninguém é de Ninguém”.

Este é o título de uma canção do mestre Cauby Peixoto, que introduz com o complemento: “Na vida tudo passa; Ninguém é de ninguém; Até quem nos abraça”.

É, também, o que vemos na política de Pombal este ano.

As maiores lideranças do município se dividem apoiando os mais diversos nomes, das mais variadas correntes e ideologias.

A começar pela maior dessas lideranças atualmente, o prefeito Verissinho votará e pedirá votos para José Maranhão (MDB) para o governo, mas para outros cargos seguirá candidatos das três vertentes estaduais, a saber: Deputado federal, Hugo Mota (PRB), é aliado do candidato João Azevedo (PSB-aliado de Polyana); os senadores do prefeito serão Roberto Paulino (MDB-aliado de Maranhão) e Cássio Cunha Lima (PSDB-aliado de Lucélio Cartaxo). Janduy Carneiro, sem surpresa, será seu estadual, que integra a coligação de Zé na disputa de governo.

Já a ex-prefeita Polyana Dutra (PSB), candidata a deputada estadual, não deixa seu maior adversário fazer inveja e também fará uma “salada” no pleito de outubro.

Seu deputado federal, Wellington Roberto (PR), é aliado e tem um filho como vice na chapa de Zé Maranhão (que é aliado de Verissinho). O senador de Polyana até o momento é apenas Luiz Couto (PT-aliado de João Azevedo). Isso mesmo: Polyana não votará em Veneziano Vital (PSB) o outro candidato ao senado na chapa governista.

E não acabou.

Tem o grupo formado pelos “Feitosa” (PSB), que não votará na “aliada” e candidata da cidade (Polyana), mas sim, em Cida Ramos (da mesma legenda, para estadual) e em Frei Anastácio (PT) para deputado federal. Parte desse grupo seguirá apenas Anastácio, já que tem outros nomes para disputa estadual.

Os “Fragoso” também se dividiram entre várias candidaturas: apoiarão João Azevêdo para o governo, Frei Anastácio (PT), para federal, Polyana para estadual, mas votarão em Cássio (PSDB) para uma das vagas para o senado e na outra Luiz Couto (PT).

Já o ex-vice-prefeito Geraldinho (PSDB) votará em candidatos da mesma aliança – Ruy Carneiro (PSDB-federal), Cássio e Daniella para o senado e Lucélio para governador – mas terá para deputado estadual, um candidato que é de outra coligação: Janduy Carneiro, aliado de Zé Maranhão.

E ainda tem o grupo “Martins”, tendo à frente o empresário Oséas Martins, que seguirá com Lucélio (PV) para governador, Gustavo Wanderley (PSDB) para estadual e Thompson Mariz (PSB) para deputado federal (apenas Oséas). Para o senado, Cássio e Luiz Couto.

Um leitor do Blog, que me instigou a fazer esta análise, perguntou-me: “E como fica o eleitor?”.

Cada um que avalie de acordo com suas convicções.

Naldo Silva

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: