O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deferiu, o registro de candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) ao Governo do Estado. O relator do pedido foi desembargador Carlos Martins Beltrão Filho.
“O candidato preenche as condições de elegibilidade e não há notícia de que incida em alguma causa de inelegibilidade”, diz trecho da decisão.
O candidato do PV está registrado na coligação “Força da Esperança”, juntamente com PSDB, PP, PSD, PSC, Solidariedade, DC, PRTB, PHS, PTC, PSL e PPL.
De acordo com decisão do TRE, não houve pedido de impugnação à candidatura de Lucélio.
Ainda conforme decisão, a Secretaria Judiciária e da Informação atestou o atendimento aos requisitos de elegibilidade e a apresentação de todos os documentos necessários à efetivação do registro da chapa, dentre eles a proposta de governo prevista.
Após o pedido de Lucélio ser deferido, o TRE analisou o registro da vice-governadora em sua chapa, Micheline Rodrigues (PSDB). O desembargador Carlos Martins Beltrão Filho também deferiu o pedido da tucana. “Por conseguinte, considerando a habilitação do candidato Lucélio Cartaxo Pires de Sá ao cargo de governador, defiro o registro da respectiva chapa”, conclui.
Suetoni Souto Maior