O candidato a governador Lucélio Cartaxo (PV) relembrou todos os apoios já conquistados por ele, que em contato com a imprensa ressaltou um crescimento de sua campanha eleitoral rumo ao palácio da redenção.
Foi listado por ele as chegadas no último mês: Prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (Progressistas). Com isso a espinha dorsal, do ponto de vista eleitoral da Paraíba, está na trilha da rodovia, desde Cabedelo até Cajazeiras. É onde está concentrado o PIB eleitoral do Estado. “Vamos juntos, com a decisão do PP, e estamos nos reunindo com Lucélio e Aguinaldo Aguinaldo Ribeiro, para discutirmos os projetos de Cajazeiras, que estamos pleiteando”, disse o prefeito cajazeirense.
MAIS APOIOS NA CIDADE
Eme Cajazeiras ainda teve a chegada do filiado ao MDB, o ex-deputado Vituriano de Abreu (MDB), que na rede social anunciou seguir Lucélio.
Na sua postagem, o ‘leão’ se disse surpreso com a decisão de Zé Aldemir apoiar Lucélio e anunciou que está com o prefeito cajazeirense nas eleições deste ano.
Ele alegou o apoio do filho de Wellington Roberto na chapa de Maranhão, para não acompanhar o emedebista, pois para ele, Wellington foi perseguidor de suas aspirações políticas.
Considerando, as maiores cidades cortadas pela BR-230, vê-se que Lucélio tem prefeitos. Começa por João Pessoa (Luciano Cartaxo), Santa Rita (Emerson Panta), Campina Grande (Romero Rodrigues) e Cajazeiras (Zé Aldemir). Esses colégios eleitorais somados contabilizam mais de 50% do eleitorado do Estado.
Lucélio ainda comentou a conquista do Progressistas que hoje faz parte de sua chapa; “ “Venceu o diálogo”. “Foi dessa maneira que construímos nossa chapa e vamos ampliar ainda mais essa aliança, que trará o melhor para a Paraíba”, avaliou o pevista. Na época isso até resumido por A Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) que não houve dificuldade para apoiar a pré-candidatura de Lucélio indicando a deputada estadual Daniella Ribeiro para compor a chapa majoritária como pré-candidata ao Senado.
Daniella Ribeiro (PP) por sinal que será candidata ao Senado na chapa de Lucélio e Micheline Rodrigues (PSDB), fez o candidato lembrar que pela primeira vez, a Paraíba terá um governo com equilíbrio entre homens e mulheres na sua composição.
“Ter Micheline Rodrigues como vice e Daniella Ribeiro e Cássio como senadores mostra nosso comprometimento com o equilíbrio entre homens e mulheres no processo político. Esta composição já reflete como será nossa gestão: divisão de funções e responsabilidades entre homens e mulheres. Acreditamos que a força feminina precisa participar da criação de políticas públicas transformadoras, ter vez e voz. Temos experiências vitoriosas de gestões que trabalham dessa forma, em João Pessoa e Campina Grande, e faremos o mesmo no Governo do Estado”, garantiu Lucélio.
Para ele o PSC foi outra conquista da boa conversa. O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior facilitou a chegada.
Outros apoios lembrados: o prefeito da cidade de Alagoinha, Jeová José (MDB), junto com a vice-prefeita Maria de Zé Roberto (PSDB), o ex-vice-prefeito da cidade Alírio Pontes.
Apoio de lideranças do PSB das cidades de Ibiara e Gurinhém.
De Gurinhém, aderiu à pré-candidatura de Lucélio o atual presidente do PSB local, Laninho, que é ex-vice prefeito da cidade, além do ex-prefeito Jorginho Ribeiro e a vice-prefeita Sarah Barreto.
Da cidade de Ibiara, o apoio veio do vereador Naldinho, do PSB, além dos ex-prefeitos Nailson Ramalho e Pedro Feitosa.
Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), o Partido Social Liberal (PSL) e o Democracia Cristã (DC) que também oficializaram o apoio à pré-candidatura de Lucélio. O PRTB que tem discidentes tanto para José Maranhão (MDB) como para João Azevedo (PSB) teve fato como esse minimizado pelo candidato do PV; “Já eram de lá”; resumiu.
SANTA LUZIA
Ex-prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, primo do ex-senador Efraim Morais fez questão de usar camisa de cor verde, que representa a coligação dos partidos integrantes da base de apoio de Lucélio. Ademir já se encontrou com o candidato a governador, ocasião em que fez declaração de voto.
“Nos reunimos com o ex-prefeito e ex-deputados estadual, Ademir Morais, e seu filho Arlindo Neto, estudante de Direito. E dialogando que vamos construir uma Paraíba mais justa e inclusive para a nossa população”, comentou Lucélio.
Efraim, como se sabe, está com o seu DEM na base de apoio da candidatura do socialista João Azevêdo.
Por fim, o mais recenet apoio confirmado foi do deputado estadual Jutay Menezes do PRB que está coligado com João Azevedo, mas confirmou voto em Lucélio.